4 de nov. de 2013

Sorteio de ingressos para Copa de 2014 serão auditados pela Caixa

Caixa faz acordo com Ministério do Esporte e acompanhará sorteio dos ingressos para abertura e final do evento
Por: Glaucia Felipe

Mais de 700 mil pessoas fizeram inscrições para compra de entradas para abertura e final da Copa do Mundo no Brasil, o que corresponde dez vezes mais a capacidade dos estádios e, por conta disso, serão feitos sorteios dos ingressos para que sejam distribuídos de forma justa.

O sorteio só valerá para ingressos da categoria 4, os mais populares da competição que destinasse somente a brasileiros que residem no Brasil dando preferência a estudantes, idosos, acima de 60 anos, e beneficiados do programa Bolsa Família, o que resulta pelo menos 300 mil ingressos na categoria.

A estudante Renata Gomes foi uma das pessoas que se inscreveram para a abertura da Copa no Estádio do Corinthians e está ansiosa para o sorteio dos ingressos e menos preocupada agora que sabe que o sorteio será auditado. Ela que pretende não apenas ir a abertura e sim a outro jogo que acontecerá no estádio do Maracanã (RJ) junto com seu namorado, o estudante Vitor Campos.

O acordo entre as partes foi publicado no Diário Oficial da União, depois da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) ser acionada.  A lei Geral da Copa já previa o acompanhamento do sorteio por parte dos órgãos federais, o que está previsto no §4 do Art. 26 (Lei 12.663/2012), que trata do acompanhamento de órgão federal competente durante o sorteio dos ingressos.

“Acho um passo bem importante o que o Brasil está dando com a auditoria da Caixa no sorteio dos ingressos, as pessoas estavam desacreditadas com o sorteio por saberem que existem no Brasil privilégios aos que detém mais poderes”, afirma Emerson Siqueira, professor do curso de Ciência Contábeis.

Participarão do sorteio, representantes do Governo, da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte durante o procedimento de seleção, o que está determinado pela Lei Geral da Copa do Mundo da FIFA.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification