6 de nov. de 2013

Planos de saúde devem cobrir procedimentos para o tratamento de câncer

A medida entrará em vigor em janeiro de 2014 e contará com 37 medicamentos orais 
Por: Gabriela Ferraz
“O cuidado com as pessoas câncer é extremamente
importante”, afirma a bancária Kelli. Foto: Arquivo Pessoal

O Ministério da Saúde e a ANS Agência Nacional da Saúde (ANS)  anunciam nova medida contra o câncer. Os convênios médicos terão que cobrir, a partir de 2 de janeiro de 2014, 37 medicamentos orais, e mais 50 procedimentos contra a doença. Essa nova cobertura conta com o tratamento em casa para diferentes tipos de câncer com medicamentos orais, consultas, exames e cirurgias.

A bancária Kelli Varela, foi diagnosticada com câncer na mama direita em 1997 e passou por radioterapia. Para ela, a doença quando tratada em casa traz mais conforto e aproximação dos familiares, além de ajudar no lado emocional do paciente. Porém, a bancária acredita que esse custo que o convênio terá para cobrir esses novos tratamentos serão repassados para o valor do plano. “As despesas não ficarão com as empresas farmacêuticas e planos de saúde e sim com o consumidor final, o paciente”, complementa.

De acordo com a ANS, a medida beneficiará mais de 42,5 milhões de consumidores com planos de saúde de assistência médica e outros 18,7 milhões consumidores com planos exclusivamente odontológicos. Quem já recebe o remédio, ou tratamento, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) poderá escolher em continuar com o governo ou optar a ser coberto pelo plano.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification